Bolsonaro melhora e médico descarta cirurgia

Bolsonaro

Bolsonaro deve permanecer no hospital por 3 dias, segundo seu filho mais velho

A recomendação de uma nova cirurgia de emergência do presidente Jair Bolsonaro foi inicialmente descartada pela equipe do Hospital Vila Nova Star, de São Paulo. Em nota, a direção médica responsável informou na quarta-feira (14) que o chefe do Executivo será submetido a “inicialmente tratamento clínico conservador” enquanto permanece internado.

O quadro de Bolsonaro, segundo o primeiro boletim médico do Vila Nova Star, é de “suboclusão intestinal”. Segundo o hospital, ele passou por avaliações clínica, laboratoriais e de imagem. A equipe médica é chefiada por Antônio Luiz Macedo, responsável por realizar as cirurgias no presidente depois do episódio da facada em 2018.

O presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal nesta tarde e foi transferido para São Paulo para a realização de novos exames. Durante o dia, esteve em observação no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília.

Segundo nota divulgada pelo hospital na sexta, o presidente “passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada”.

A caminhada feita por ele tem o objetivo de fazer com que o intestino volte a funcionar normalmente. A dieta do presidente ainda é pastosa, mas a expectativa é de que em breve retome alimentação normal.

O presidente pode receber alta médica no domingo (18), segundo Antônio Macedo, médico que coordena a equipe responsável pelo seu tratamento. Nas imagens, Bolsonaro caminha pelo hospital acompanhado pelo assessor especial, Max Guilherme, do Batalhão de Operações Especiais do RJ.

Durante a manhã, Bolsonaro havia publicado outra foto, em que caminha pelos corredores do hospital, acompanhada da frase: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser!”.

No mesmo dia, o governante compartilhou uma foto onde aparece em chamada de vídeo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Além disso, Bolsonaro também já circula pelos corredores do local. Veja também: Presidente anda pelo hospital e espera por alta; vídeo

(Com informações Poder360)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *