A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) atendem na tarde desta quinta-feira (28), a princípio um caso de latrocínio [roubo seguido de morte] dentro de uma residência do condomínio Parque Cachoeira, na rua Nossa Senhora das Mercês, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
A Polícia Militar confirmou que a vítima se trata de Andreia Aquino Flores, de 38 anos, encontrada morta no banheiro da casa, asfixiada e com diversos hematomas pelo corpo, dando sinais de que ela foi agredida durante o crime. Andreia morava sozinha.
A reportagem apurou que, no local da ocorrência, uma mulher que tinha livre acesso a casa da vítima atendeu a guarnição policial, ela contou que por volta de 11h de hoje, ela e sua filha foram abordadas por dois bandidos que entraram de carro no condomínio.
Antes de acontecer o episódio, uma outra moradora alertou para os moradores tomarem cuidado, pois tarde de quarta-feira (27), por volta de 17h, outras três casas foram invadidas por suspeitos que estavam a bordo de um Renault Sandero, preto. Inclusive, o crime foi filmado por câmeras de segurança.
Segundo a vizinha de frente ao condomínio, quando a filhas dela, de 15 e 18 anos, voltavam da escola, foram avisadas para irem para casa e ficarem em segurança. “Avisaram para elas que houve um assalto com morte no condomínio. Aqui sempre foi tranquilo.”
Andreia é filha do pecuarista Ocídio Pavão Flores, ex-diretor do Sindicato Rural de Ponta Porã. O SIG (Setor de Investigações Gerais), o batalhão de Choque da Polícia Militar e a perícia foram até o local realizarem os serviços de praxe. Acesse também: Mulher morta em condomínio era pecuarista e família desconfia da versão de testemunhas
Com informações dos repórteres Willian Leite com Marcos Maluf