Arraial em Campo Grande: veja onde comemorar

Festas anteriores/ Foto: Divulgação/ Redes sociais
Festas anteriores/ Foto: Divulgação/ Redes sociais

Com a chegada dos meses de junho e julho, a população já pensa em procurar locais para celebrar as Festas juninas e julinas, geralmente em comemoração a São João e Santo Antônio. As festas juninas são comemoradas no estilo de quermesse, com festas beneficentes, prendas e barracas de comidas típicas do festejo. Veja onde comemorar em Campo Grande e garantir presença nas “barraquinhas” da Capital:

20º Arraial de Santo Antônio

O Arraial de Santo Antônio deste ano será comemorado na Praça do Rádio, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho. A festa irá contar com atrações musicais, barracas com comidas juninas e o tradicional concurso de quadrilhas.

O link de inscrição para as quadrilhas ainda será divulgado com maiores detalhes. Santo Antônio é o padroeiro de Campo Grande. Na pandemia as comemorações foram feitas de forma remota, com doações de alimentos para artistas que passavam por dificuldades no período. Em 2019 a festa foi na Praça do Papa.

Festa Junina UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco também irá realizar sua famosa comemoração este ano. O evento irá contar com shows de Wesley Safadão (15 de junho),  Léo & Raphael e Diego & Victor Hugo (17 de junho) e João Gustavo & Murilo, Jads & Jadson e Kamisa 10 (18 de junho). Os ingressos estão a venda no portão principal da universidade e no site do evento.

Arraiá AACC/MS

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer há mais de 20 anos tem o festejo como carro chefe, sendo o evento beneficente de maior reconhecimento do Estado. A festa acontece aos sábados durante todo o dia, do almoço ao jantar.

Este ano a festa acontece no dia 11 de junho, no Shopping Bosque do Ipês, do meio dia até a meia noite. Participam mais de 300 voluntários que trabalham antes, durante e após o evento. A comemoração conta com 20 barracas com quitutes como cachorro-quente, pastel, caldo, arroz carreteiro, doces e pipoca. Além dos voluntários 50 empresas da Capital que são parceiras da instituição participam com barracas solidárias, doam produtos e vendem durante o evento.

Paróquia São João Batista

Acontece dos dias 13 a 26 de junho, a 45ª Festa do Padroeiro São João Batista. No calendário, a festa irá celebrar um novenário, quermesse e churrasco. A celebração também irá ter música ao vivo e show de prêmios.  igreja fica na rua Francisco Sabino, 58, bairro Cophasul.

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Outra festa tradicional do Estado é feita pelo Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, considerada a padroeira de Mato Grosso do Sul. A celebração será realizada entre os dias 24 de junho a 3 de julho. Ainda não há informações sobre as atrações do evento.

Haverá shows musicais e venda de comidas típicas de festa junina. A igreja está localizada na avenida Afonso Pena, 488, bairro Amambaí.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.