Ao lado do filho também pré-candidato, Dr. Antônio Cruz sabe como melhorar a saúde pública

37680017_2195478570479740_8941381195917164544_n

A mais de 50 anos cuidando da saúde do povo, o doutor Antônio Cruz decidiu voltar para a política em 2022 como pré-candidato a deputado federal pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Segundo o médico de 71 anos, a missão de cuidar da saúde em Mato Grosso do Sul não termina nunca.

Em visita ao O Estado Online, o ex-vereador de Campo Grande eleito por cinco mandatos conta que retornou em março deste ano ao partido que já soma cerca de 15 anos de trajetória, especialmente a pedido de André Puccinelli.

Ao lado do seu filho pré-candidato a deputado Estadual, Dr. Augusto Cruz, Antônio definiu o atual cenário de saúde de Campo Grande e do Estado sofrível, mas não por culpa pessoal de governantes regionais, mas de uma providência nacional.

O filho Augusto é médico a 15 anos, junto ao seu pai e irmão eles administram a condução do HE (Hospital Evangélico) na Capital e no município de Bandeirantes, gerenciando os atendimentos de pessoas de todos os municípios. O hospital existe há 28 anos.

Saúde no interior de MS

Durante a entrevista, o Dr. Augusto Cruz explicou que o Hospital Evangélico realizou uma parceria com a Prefeitura de Bandeirantes para cuidar da saúde pública local, o que tem dado muito certo, segundo a família Cruz.

“No interior do Estado existe muita dificuldade, mas estamos conseguindo zerar as filas até dos exames e de consultas especializadas. Até exames com ressonância chegou na cidade, através do nosso hospital.”, diz Dr. Augusto, especialista em geriatria.

O plano de ambos é ampliar esse atendimento e oferecer mais parcerias no interior do Estado, “assim como estamos tratando com as prefeituras de Camapuã e Antônio João. A saúde pública tem condições de ser melhor assistida e a minhão missão é melhorar isso com o poder público.”

Chapa eleitoral

Dr. Antônio Cruz disse que sua pré-campanha é fundamentada no que faz diariamente como médico e, por fim, revelou seu apoio nas próximas eleições para governo estadual e presidência.

Foto: Marcos Maluf

“Puccinelli tem todas credenciais para fazer de novo um excelente governo, ainda mais secundado por uma direção nacional e um presidente da república focado em produzir, que jamais permite corrupção.” Declarou o médico, se referindo ao Jair Bolsonaro (PL) caso seja reeleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *