Simone Tebet lança pré-candidatura à Presidência nesta quarta, confirmando a “terceira via” do MDB

senadora simone tebet
Foto: Pedro França/Agência Senado

Agora é para valer: Simone Tebet (MDB), senadora pelo Mato Grosso do Sul, lança nesta semana sua campanha nacional enquanto a mais nova candidata presidenciável para as eleições de 2022. A cerimônia, que reúne toda a cúpula do partido, está agendada para a próxima quarta-feira (8), às 9h (horário de MS), em um hotel no Distrito Federal.

A parlamentar teve destaque nas atividades da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da COVID-19, e o MDB Nacional já vem trabalhando desde o início de novembro para que seu nome fosse oficializado como a “terceira via” nas eleições de 2022. O site Metrópolis apurou que Denis Rosenfield, conselheiro político do ex-presidente Michel Temer, já estaria “a par” da intenção de campanha de Tebet, por meio do partido.

Simone

MBD aprovou o nome de Simone após a parlamentar ter destaque na CPI da COVID-19. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A história da pré-campanha da parlamentar começou após um tweet do próprio presidente do MDB, Baleia Rossi. À época, ele “soltou” que a senadora era o nome cotado pela cúpula do partido para as eleições presidenciais do ano que vem. Na ocasião, Simone resolveu ficar “muda”, apenas seguindo em frente com sua agenda política na semana e se “esquivando” de perguntas sobre o comunicado de Rossi.

Na continuação dos “spoilers”, a mídia nacional apurou pelos bastidores que no mês de dezembro seria o evento oficial de lançamento da campanha – agora confirmado para o próximo dia 8.

Além dos representantes do MDB Nacional, estarão presentes personalidades e autoridades sul-mato-grossenses, entre eles o ex-governador André Puccinelli e sua “comitiva” partidária em prol de Simone Tebet.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.