Agentes do Departamento de Investigações em conjunto com a Polícia Nacional prenderam na noite de ontem (4), dois homens suspeitos de serem responsáveis pelo assassinato do ex-prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. De acordo com o site ABC Color, as prisões aconteceram em uma residência no Departamento de Itapuã, região de Encarnación (PY), próxima à divisa com a Argentina.
Segundo informações preliminares, foram localizados junto com os suspeitos, armas, dinheiro em guaranis, dólares, cartões, documentos e um carro. Os suspeitos também são acusados de ser o mandante de matar Óscar Ramón Cardozo (52), vulgo King Kong, que foi assassinado em uma estrada do bairro Cambyretá, no Distrito de Encarnación, na semana passada, após participarem de uma corrida de cavalos.
Segundo a Polícia Nacional, Cardozo tem três mandados de prisão por homicídio doloso em 2011 e 2019. De acordo com os agentes de investigações, há fortes relatos de que ambos são autores do assassinato de ex-prefeito municipal de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.