Academia de musculação pública é inaugurada na Capital

Com o objetivo de valorizar a saúde e o bem estar dos campo-grandenses, a segunda academia pública de musculação de Campo Grande foi inaugurada na noite de segunda-feira (26), no Parque Jacques da Luz. Com 12 equipamentos e climatizada, o novo local vai atender 15 pessoas por hora e funcionará das 6h às 10h e das 16h às 20h de segunda a sexta.

A partir de hoje, terça-feira (27), as inscrições já estarão abertas para os interessados em começar as aulas. O atendimento será personalizado e por horários pré-definido, com 2 professores, assim serão formadas turmas segundas, quartas e sextas, e outras turmas terça e quinta, podendo atender ate 250 pessoas por mês.

O projeto da Prefeitura, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), foi possível graças a parceria com a empresa Flávio Materiais de Construção. Já, o prefeito Marquinhos Trad lembrou que são as parcerias que tem feito Campo Grande bem melhor.

“Vemos aqui empresários pequenos contribuindo para melhorar a nossa cidade. Hoje estamos transformando esse espaço, que não será mais um depósito de coisas, mas um local com materiais de saúde pública de primeira qualidade. Aqui não tem nada usado, reformado, é tudo zero. Porque vocês merecem o melhor. São materiais de última geração e tecnologia”, afirmou.

O prefeito frisou para todos usarem o espaço, pois novidades virão, como por exemplo, o retorno do parque aquático em 2020.

A Dona Sonia Cabreira contou que já faz pilates e funcional no Parque Jacques da Luz, agora vai fazer a musculação. “Esta inauguração é maravilhosa, a Moreninhas estava precisando. O prefeito falou que ia fazer e fez. Estamos muito feliz com a academia. Desde que comecei as atividades aqui minha saúde melhorou muito. Tenho bursite e hoje a vida é outra”, disse.

A empresária Karoline Casarin Flávio, parceira do projeto, disse que a iniciativa vai garantir novas possibilidades de atividade física aos moradores.

“Iniciativas assim devem ser valorizadas e quem tem a ganhar é população que terá mais saúde e esporte de qualidade, e nossa empresa aposta e investe na qualidade de vida, desde a sua casa até os locais onde você frequenta”, afirmou.

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou a primeira academia no Parque Ayrton Senna em maio de 2017 e mais de 400 pessoas frequentam o local. (João Fernandes com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.