Tóquio tem recorde de novos casos de covid-19

Tóquio - covid
Foto: Hiro Komae/AP Photo

O governo metropolitano de Tóquio confirmou nesta quarta-feira (28) 3.177 novos casos de coronavírus na capital japonesa.

Assim, a cidade registra recorde diário de infecções pelo segundo dia consecutivo. A marca ficou acima dos três mil casos pela primeira vez desde o início da pandemia.

O número desta quarta-feira saltou 1.345 casos em comparação com o mesmo dia da semana passada.

Relatório diário divulgado nesta terça pelo comitê organizador local mostra que 153 pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio contraíram o coronavírus desde o início do monitoramento, em 1º de julho. Desses, 79 vivem no Japão e 74 são estrangeiros.

Há 19 atletas ou treinadores entre os infectados, inclusive a dupla da República Tcheca no vôlei de praia masculino, que acabou perdendo de WO um dos jogos que disputaria por causa do teste positivo em um dos atletas.

Dias antes da abertura dos jogos em Tóquio, o diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, elogiou os protocolos rígidos adotados nos Jogos, mas ressaltou que “não existe risco zero”.

Leia também: Seleção brasileira vence e avança nas Olimpíadas de Tóquio 2020

A seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, na madrugada desta quarta-feira (28) durante os Jogos Olímpicos em Tóquio, e garantiu classificação para as quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O resultado classifica o Brasil como líder do Grupo D com sete pontos somados.

Os gols foram marcados por Matheus Cunha e Richarlison (duas vezes), enquanto Al-Amri descontou para o rival, em Saitama. Richarlison, aliás, se isolou na artilharia da competição com cinco gols.

O jogo das quartas de final das Olimpíadas será no sábado (31), às 7h, novamente em Saitama, contra adversário que será conhecido só depois dos jogos de 8h (de Brasília). Neste momento seria a Austrália, mas Espanha, Argentina e até Egito ainda disputam as vagas. (Com informações do portal Uol Esportes)

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *