Tomada por chamas, cúpula de mesquita na Indonésia é destruída

cúpula incêndio indonésia
Imagem: Reprodução/Twitter

Localizada em Koja, distrito no norte da Indonésia, a mesquita do Centro Islâmico de Jacarta, foi tomada de chamas nesta quarta-feira (19). Os danos causados pelo incêndio foi crítico, chegando a motivar a queda do domo do edifício.

Os primeiros relatos sobre o incêndio começaram a surgir por volta das 15h (5h em Brasília), quando os vídeos das chamas começaram a circular pelas redes sociais. Nas imagens é possível observar uma imensa coluna de fumaça escura enquanto o fogo consumia a estrutura da cúpula localizada no terceiro andar do edifício, que após alguns segundos desaba.

Segundo o jornal local Jakarta Globe, o edifício estava passando por reformas e o número de funcionários no momento do incêndio era menor que o normal. Bombeiros chegaram ao local pouco depois e conseguiram conter as chamas.

De acordo com a polícia disse, não houve feridos. A dimensão dos danos ao Centro Islâmico de Jacarta ainda não foi estimada e a causa do incêndio está sendo investigada pelas autoridades.

O templo e o complexo são coordenados pelo Centro de Desenvolvimento de Estudos Islâmicos de Jacarta, que promove eventos e atividades religiosas na Indonésia, onde muçulmanos representam 90% da população.

Veja também: Putin declara Lei Marcial nas áreas anexadas e alerta máximo na Rússia

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *