Um tiroteio deixou ao menos 9 pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (5) em Washington D.C., nos EUA. As vítimas estavam celebrando o feriado de Independência americano. Os tiros partiram de uma SUV preta na rua Meade, parte noroeste da capital americana, disse a polícia de Washington.
Nenhuma das vítimas corre risco de vida, disse o chefe distrital da polícia de Washington, Leslie Parsons, em um vídeo publicado no Twitter. Das nove pessoas feridas, há uma criança de 9 e um adolescente de 17 anos.
O atirador parou o carro perto de um grupo específico e atirou. “Parece que os tiros eram direcionados para aqueles residentes e vítimas que foram baleados”, acrescentou Parsons. A polícia foi acionada para atender a ocorrência pouco antes das 1h (2h pelo horário de Brasília).
O motorista ainda não havia sido identificado, e a polícia buscava por informações e pelo paradeiro da SUV na manhã desta quarta-feira (5).
Sequência de ataque no feriado
Os EUA, que já tiveram ao menos 350 tiroteios em massa este ano, segundo o levantamento da organização Gun Violence Archive.
Na Filadélfia, cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque na segunda-feira, antes da virada para o dia 4 de julho. Em Fort Worth, foram três as mortes causadas por um atirador. Outras oito pessoas ficaram feridas. Em Baltimore, outras duas foram mortas em Baltimore. 28 ficaram feridos.
Com informações da Folhapress.
Leia mais:
Série de tiroteios em festas do 4 de Julho nos EUA deixa 10 mortos e 38 feridos