Festival da Lua Chinês ganha destaque no centro histórico de São Paulo

Festival
Foto: reprodução

A Rua 25 de Março, no centro histórico da capital paulista, ganhou uma nova razão para brilhar neste fim de semana, com a celebração do Festival da Lua Chinês.

Esta tradicional festividade chinesa, que marca o 15º dia do oitavo mês lunar, reuniu centenas de pessoas para celebrar a cultura e a tradição chinesa.

Com o intuito de aproximar as comunidades chinesa e brasileira, o evento contou com uma programação diversificada, incluindo apresentações de música e danças folclóricas chinesas, demonstrações de artes marciais, além de uma variedade de barracas de comida com pratos típicos da culinária chinesa.

Os organizadores fizeram questão de ratificar os laços de amizade entre as 2 nações, demonstrando a sintonia entre os povos.

“Através do Festival da Lua Chinês, queremos proporcionar uma experiência única aos visitantes e esperamos que todos possam desfrutar das apresentações, saborear os pratos tradicionais e se encantar com as tradições milenares do país”, disseram os organizadores.

Ao trazer o Festival da Lua para a Rua 25 de Março, a comunidade chinesa busca promover a compreensão e a valorização da sua cultura milenar, além de fortalecer os laços entre a comunidade chinesa e a sociedade brasileira.

A cada apresentação os presentes vibravam e se encantavam ainda mais com a tradição e cultura milenar.

Além disso, a ocasião foi perfeita para degustar a culinária chinesa, incluindo os famosos bolos da lua, que são o símbolo do festival.

A festividade na Rua 25 de Março ofereceu uma oportunidade única para que os brasileiros conheçam mais sobre a história, as tradições e os costumes do povo chinês.

O Festival da Lua Chinês não apenas celebrou a cultura chinesa, mas também promoveu a compreensão e a diversidade cultural na cidade de São Paulo. A festa foi um grande sucesso, mostrando que a riqueza das tradições pode encontrar um lar acolhedor mesmo em lugares tão diversos quanto a rua 25 de Março.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no FacebookInstagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *