Chuvas intensas deixam 41 mortos na Índia

Crédito: Mustafa Quraishi/Associated Press
Crédito: Mustafa Quraishi/Associated Press

Enchentes e deslizamentos causados pelo forte temporal na índia, deixaram 41 mortos, de acordo com o balanço mais recente anunciado pelas autoridades nesta terça-feira (19). Os serviços meteorológicos indianos prorrogaram nesta terça o alerta e preveem chuvas “fortes” a “muito fortes” na região nos próximos dois dias.

Em alguns lugares, mais de 400 mm de água caíram na segunda-feira. As autoridades do estado de Uttarakhand, no Himalaia, anunciaram que os deslizamentos mataram 35 pessoas, além das seis que morreram no dia anterior.

Pelo menos 30 morreram na manhã desta terça em sete incidentes separados no distrito de Nainital, o mais atingido, após deslizamentos de terra e desabamentos de infraestruturas.

“Trinta pessoas morreram e muitas outras estão desaparecidas”, disse à AFP Ashok Kumar Joshi, um alto funcionário do distrito de Nainital, no estado de Uttarakhand.

Cinco membros de uma família ficaram soterrados em sua casa, disse o funcionário local Pradeep Jain. Outras cinco vítimas morreram em um deslizamento de terra no distrito de Almora, no norte de Uttarakhand, que destruiu uma casa.

Com informações do Portal R7

Confira outras notícias aqui, em nossa versão digital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.