Servidores treinam para incêndio e primeiros socorros

O “Curso de Formação de Brigada de Incêndio” foi realizado nas dependências da unidade penal para servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que atuam no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados.

Ministrada pelo subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Ebraudino Pereira Lucio, a capacitação foi considerada um dos requisitos básicos exigidos pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar, de Dourados, após vistoria realizada no presídio.

Ao todo, 18 agentes penitenciários participaram da formação que teve como objetivo proporcionar aos servidores conhecimentos para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, evacuação de área e primeiros socorros.

Com carga horária total de quatro horas, os servidores participantes receberão um certificado que será emitido pela Corporação, bem como, um atestado de treinamento para a unidade penal.

Para o diretor do presídio em substituição legal, Heverson da Silva Bastos, é de suma importância oportunizar e buscar capacitação técnica e atualização profissional. “As instruções foram de grande relevância, pois além de atender um dos requisitos de segurança para funcionamento da unidade penal, agregou valorização profissional aos servidores, considerando que tiveram suas habilidades elevadas; o que vai consequentemente, facilitar a busca por uma maior eficácia na realização de nossas atividades”, destacou.

(Rafael Belo com agepen)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.