A forte chuva que caiu em Corumbá, por volta de 00h30 desta quarta-feira (28), tem provocado pontos de alagamentos em ruas e algumas residências na cidade. Durante a madrugada, vias ficaram intransitáveis devido ao grande volume de água.
Já na manhã de hoje, também houve registro de alagamentos, como no cruzamento da rua Firmo de Matos e Dom Aquino. Na área central, o asfalto foi encoberto pela água. Algumas bocas de lobo não suportaram a vazão da água e transbordaram.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que atendeu duas ocorrências de alagamento nesta manhã. Uma foi em Ladário, na rua Sofia Salomão Assad, No bairro Seac. Com apoio de uma retroescavadeira, a guarnição realizou a intervenção e redirecionou o curso das águas pluviais.
O segundo chamado foi em Corumbá, na alameda 10, no bairro Guatós, parte alta da cidade. A equipe constatou o entupimento em um dos drenos da bacia de contenção, o que acabou direcionando a água para as residências.
A Avenida Porto Carrero, em alguns pontos, como no cruzamento com a Firmo de Matos, ficou completamente alagada e alguns condutores preferiram não se arriscar, pegando vias alternativas.
Meteorologia
Corumbá registrou mais de 70 milímetros de chuva em 12 horas, de acordo com o meteorologista, Natálio Abraão. A média até às 11h de hoje, foi de 73,6 mm. Acesse também: Mesmo sob o risco de multa, funcionários da Santa Casa entram em greve