Homem é atacado por onça ao tentar salvar cães no quintal de casa em Corumbá

Guarda afirma que foi atacado por onça ao tentar defender cães no Pantanal de MS — Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução
Guarda afirma que foi atacado por onça ao tentar defender cães no Pantanal de MS — Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Um homem, identificado como Valdinei da Silva Pereira, de 57 anos, foi atacado por uma onça na noite dessa quarta-feira (6), em Corumbá (MS), cidade no Pantanal. No entanto, ele só pediu ajuda na manhã de hoje (7), quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima está internada no pronto-socorro da Santa Casa da cidade, onde passará por exames e ficará em observação.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Valdinei mora na região do Mirante da Capivara, às margens do rio Paraguai. Para a equipe de resgate, ele contou que a onça o atingiu com um tapa no rosto. O ataque aconteceu quando o homem saía para o trabalho, por volta das 21h, e foi tentar resgatar os cães.

Valdinei teve arranhões no rosto, ferimento na testa, corte no nariz e machucado no olho direito. Segundo os bombeiros, ele também relatou fortes dores no peito. Os militares informaram que havia muito sangue próximo à casa da vítima.

De acordo ainda com a equipe, apesar da tentativa, a onça atacou e matou três cachorros. No momento do resgate, o homem estava consciente e orientado.

A Polícia Militar Ambiental informou que não foi acionada pela população e nem pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) afirma não ter sido oficialmente informado sobre o caso até o momento.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *