Estado e município abrem inscrições para professores temporários em Corumbá

Escola municipal de Corumbá
Divulgação/Prefeitura de Corumbá

A SES (Secretaria de Estado de Educação) abriu no primeiro dia do mês o Processo Seletivo Simplificado para a formação do banco reserva para a contratação de professores temporários que atuarão nas unidades da REE (Rede Estadual de Ensino) em Corumbá a partir de 2022.

De acordo com o edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), o período de inscrições será das 08h desta segunda-feira (1°), com encerramento dia 08 de novembro de 2021. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura): https://concurso.fapec.org.

Segundo a publicação, poderá participar do Processo Seletivo todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório. De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 15 de novembro de 2021, nos municípios de Campo Grande e Dourados.

Inscrições Rede municipal

Assim como a Rede Estadual, a Reme também abriu Processo Seletivo para contratação temporária de professores. A seleção ocorrerá em três etapas: validação da inscrição online, de caráter eliminatório; aplicação da prova teórica objetiva, de caráter eliminatório; e avaliação dos documentos e títulos dos aprovados na prova teórica objetiva, de caráter classificatório. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no link www.educacorumba.com.br, até sexta-feira (5).

Vagas destinadas para as regiões de difícil acesso

No ato da inscrição, o candidato interessado em atuar nas escolas de difícil acesso, deverá assinalar o campo “tenho interesse em atuar nas escolas das águas ou das regiões de difícil acesso”. Desta forma ele integrará a listagem da classificação geral e a listagem da classificação específica para essas regiões, respeitando a área ou etapa de inscrição.

Ao ser convocado para vaga em qualquer uma das listas classificatórias, o candidato será automaticamente excluído da outra. Havendo necessidade da Secretaria Municipal de Educação, ao finalizar a relação de classificação para a região das águas e de difícil acesso, os constantes na classificação geral e que não optaram por essas regiões, poderão ser convocados para atuar nessas escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *