Estado e município abrem inscrições para professores temporários em Corumbá

Escola municipal de Corumbá
Divulgação/Prefeitura de Corumbá

A SES (Secretaria de Estado de Educação) abriu no primeiro dia do mês o Processo Seletivo Simplificado para a formação do banco reserva para a contratação de professores temporários que atuarão nas unidades da REE (Rede Estadual de Ensino) em Corumbá a partir de 2022.

De acordo com o edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), o período de inscrições será das 08h desta segunda-feira (1°), com encerramento dia 08 de novembro de 2021. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura): https://concurso.fapec.org.

Segundo a publicação, poderá participar do Processo Seletivo todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório. De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 15 de novembro de 2021, nos municípios de Campo Grande e Dourados.

Inscrições Rede municipal

Assim como a Rede Estadual, a Reme também abriu Processo Seletivo para contratação temporária de professores. A seleção ocorrerá em três etapas: validação da inscrição online, de caráter eliminatório; aplicação da prova teórica objetiva, de caráter eliminatório; e avaliação dos documentos e títulos dos aprovados na prova teórica objetiva, de caráter classificatório. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no link www.educacorumba.com.br, até sexta-feira (5).

Vagas destinadas para as regiões de difícil acesso

No ato da inscrição, o candidato interessado em atuar nas escolas de difícil acesso, deverá assinalar o campo “tenho interesse em atuar nas escolas das águas ou das regiões de difícil acesso”. Desta forma ele integrará a listagem da classificação geral e a listagem da classificação específica para essas regiões, respeitando a área ou etapa de inscrição.

Ao ser convocado para vaga em qualquer uma das listas classificatórias, o candidato será automaticamente excluído da outra. Havendo necessidade da Secretaria Municipal de Educação, ao finalizar a relação de classificação para a região das águas e de difícil acesso, os constantes na classificação geral e que não optaram por essas regiões, poderão ser convocados para atuar nessas escolas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.