Depois de um jogo eletrizante contra o Japão, o Brasil vai para mais uma batalha, desta vez contra a Itália, nesta quinta-feira, às 14hrs, em Apeldoorn, na Holanda, pelo Campeonato Mundial de vôlei feminino.
O Brasil chegou desacreditado na competição, entretanto cresceu e mostrou a força e tradição do vôlei brasileiro. Na busca de seu primeiro título mundial, o Brasil volta a encontrar o maior favorito à conquista. Na segunda fase da competição, a seleção brasileira levou a melhor contra as rivais. Agora, espera repetir o resultado para garantir um lugar na decisão.
O confronto ainda reserva um duelo particular entre as duas principais jogadoras da equipe, são elas a oposta italiana Paola Egonu, de 23 anos, e a ponteira brasileira Gabi, de 28. Na primeira partida, as duas se destacaram e foram as melhores de suas respectivas equipes.
Em dez jogos disputados no Mundial, a seleção brasileira venceu nove e perdeu apenas um. A única derrota foi na primeira fase de grupos contra o Japão. Nas quartas de final, as brasileiras encontraram as japonesas novamente e saíram perdendo por 2 a 0, mas conseguiram a virada. Quem passar para a final encara a Sérvia.
O Brasil busca quebrar o ciclo de vices na competição.
Transmissão
A partida entre Brasil e Itália será transmitida para o Brasil pelo Sportv 2.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.