Veja 7 jogadores que você talvez não conheça, mas podem ser destaque na Copa

Copa do Mundo
Foto: Divulgação

A Copa do Mundo é a maior vitrine do futebol mundial para os jogadores. Um bom mundial pode render contratos com gigantes europeus, é o caso James Rodrigues, por exemplo que foi contratado pelo Real Madrid após alguns golaços pela Colombia. Portanto, é provável que jogadores não tão conhecidos do torcedor brasileiro se destaquem na principal competição do futebol internacional.

Confira a lista

Andreas Skov Olsen – Dinamarca

Andreas Skov Olsen é um meia atacante norueguês, de 22 anos. O jogador é um dos destaques do Club Brugge, que faz boa campanha na atual edição da Champions League. Com oito gols e cinco assistências em 21 jogos, o atleta é um dos destaques de seu país. Na última Eurocopa ajudou a Dinamarca a chegar a semifinal da competição.

Foto: reprodução

Dusan Vlahovic – Sérvia

Esse é bom o torcedor brasileiro ficar de olho. Destaque da Fiorentina nos últimos anos, ele acabou motivando a chegada de Pedro ao Flamengo após assumir titularidade na equipe italiana e agora é um do líderes técnicos da Juventus.

Além da coincidência envolvendo o atacante rubro-negro convocado por Tite, Vlahovic reencontrará o antigo companheiro durante a fase de grupos. O atacante jogará na seleção da Sérvia, rival do Brasil pela segunda edição consecutiva.

Foto: reprodução

Lovro Majer – Croácia

Apontado como “novo Modric”, o meia do Rennes, da França, vive um grande momento na Ligue 1. Finalista em 2018, a equipe croata conta com veteranos badalados, mas deve contar com a ajuda do gás dos mais jovens para buscar uma nova campanha histórica.

Reprodução

Cody Gakpo – Holanda

Cody Gakpo, de 23 anos, é outro atleta com números impressionantes por seu clube na atual temporada. Atuando pelos lados do campo no PSV, tem 13 gols e 18 assistências em 2022/23.

O jovem jogador atrai olhares de grandes clubes do futebol europeu e participou dos últimos cinco jogos da Holanda na atual edição da Uefa Nations League, participando com dois gols e uma assistência. O bom momento pode fazê-lo ser um dos destaques da Laranja Mecânica na Copa do Mundo do Catar.

Copa

Foto: REUTERS/Kacper Pempel

Matheus Nunes – Portugal

Apesar de desconhecido no futebol nacional, o meio-campista nasceu no Brasil e se tornou um dos grandes pilares do Sporting, campeão português em 2019-20. Nesta temporada, ele se transferiu ao Wolverhampton, da Inglaterra, e pode se tornar titular no time de Fernando Santos.

Copa

Foto: Getty Images

Giovanni Reyna – Estados Unidos

Outra jovem revelação do Borússia Dortmund, Reyna vai disputar sua primeira Copa do Mundo pelos Estados Unidos. Filho de Claudio Reyna, que enfrentou o Brasil no Mundial em 1994, o meia tem jogado com frequência na Alemanha e deve ser o cérebro do time norte-americano no Qatar.

Copa

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Xavi Simons – Holanda

Aos 19 anos, nascido em Amsterdã, Xavi Simons é um dos destaques do PSV na temporada. Até agora, foram 20 jogos com dez gols e três assistências. O meia comanda o setor ofensivo da equipe holandesa e pode ser uma diferencial da Laranja Mecânica no Mundial. Seu nome é em homenagem ao técnico do Barcelona e ex-jogador, Xavi Hernandez.

Copa

Foto: divulgação/PSV

 

 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *