Vasco demite técnico Fábio Carille após derrota para o Cruzeiro

Foto: reprodução/Dikran Sahagian/Vasco
Foto: reprodução/Dikran Sahagian/Vasco

O Vasco anunciou, na noite de domingo (27), a demissão do técnico Fábio Carille. A decisão foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente Pedrinho comunicou oficialmente a saída em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Estádio Parque do Sabiá, logo após o término da partida. A confirmação também foi feita nas redes sociais do clube.

Durante a coletiva, Pedrinho fez questão de assumir a responsabilidade pelo desligamento do treinador, ressaltando que a decisão não recai apenas sobre Carille.
“Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille”, declarou o presidente.

A pressão sobre Carille vinha aumentando desde as semifinais do Campeonato Carioca, quando o Vasco apresentou um desempenho aquém do esperado diante do Flamengo. A situação piorou com a sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro, incluindo empates e derrotas contra Melgar, Corinthians e Ceará. A derrota para o Cruzeiro, a terceira consecutiva fora de casa, foi considerada insustentável pela diretoria.

No comando do Vasco, Fábio Carille dirigiu a equipe em 21 partidas, somando nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Embora tenha vivido alguns momentos positivos, a falta de regularidade acabou pesando para a sua saída precoce.

Em nota oficial, o Vasco agradeceu o trabalho de Carille e de sua comissão técnica, e anunciou que Felipe Loureiro, atual auxiliar técnico, assumirá a equipe interinamente. A missão de Felipe será buscar uma recuperação no desempenho do time, que precisa reagir rapidamente para não se complicar ainda mais na competição.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Flamengo goleia o Corinthians e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado pelo Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *