Último Comerário do ano: Times decidem hoje a vaga para semifinal

Operário e Comercial entram em campo para fazer o último clássico do ano. Nesta quarta-feira (2), às 20h30, no estádio Morenão, os times decidem a vaga para a semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No jogo da ida, domingo (29), vitória do Galo por 1 a 0.

Mesmo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, o Alvinegro espera corrigir falhas para sair novamente vitorioso. “Nós criamos um volume bom de chance de gol. E acabamos convertendo somente uma, apesar de termos tido pelo menos outras três chances. As correções são para dar sequência nessa evolução”, disse Glauber Caldas, por telefone, na manhã de ontem.

“Falta ritmo de jogo, sequência, por isso é tão difícil você sair de uma pré-temporada para um jogo de mata-mata. E reduzir esses erros, aumentar a coordenação entre os setores do campo para que a gente faça um jogo melhor e busque a vitória mais uma vez”, acrescentou o técnico operariano.

Sobre a escalação, haverá mudanças ou o time será o mesmo? “Foi um jogo pesado, em um campo pesado… A gente precisa ser inteligente para não perder rendimento, mas com certeza a base do time vai ser mantida”, declarou Glauber.

Correções no Colorado

Já para Robson Mattos, o Comercial fez um bom primeiro tempo no duelo do fim de semana, mesmo com a perda do atacante de referência. “No segundo tempo, nós deixamos de explorar os ataques pelo lado esquerdo e o Operário teve o mérito de bloquear nossas jogadas de criação pelo meio do campo”, analisa o técnico colorado.

Para o duelo de hoje, um dos objetivos é anular o ataque rival. “Já estamos trabalhando e a correção das linhas, principalmente durante a construção ofensiva do Operário”, disse Robson. A comissão técnica ainda aguarda a posição do Departamento Médico para saber se poderá conta com Fornazari.

Deste modo, o time titular deverá ter: Diego; João Paulo, Bandeira, Rafael e Paulista; Alessandro, Lucas Lorenzi, Diego e Marcelo; Fornazari (João Pedro) e Gaspar.

E o ‘gramado’ do Morenão?

Questionado sobre o estado do campo do principal estádio de Mato Grosso do Sul, o comandante alvirrubro disparou. “O gramado está terrível, bom para causar lesões. O gramado do campo da Vovó Ziza (onde o elenco comercialino faz os treinamentos) é o Santiago Bernabeu (estádio do Real Madrid-ESP) comparado ao gramado “pasto” do Morenão”, fala Robson.

O time do Operário geralmente treina no Tênis Clube. “Acredito que o gramado vai estar um pouco melhor, já se passaram alguns dias, houve chuva. Claro que não tem milagre, não vai virar um tapete do dia para a noite”, observa Glauber Caldas. “Mas, é o nosso estádio, o campo que está disponível para a gente. Vamos ter de superar mais uma vez essa dificuldade”, acrescenta o técnico do Galo campo-grandense.

Assim como Mattos, afirma que o local onde o elenco alvinegro se prepara para os jogos é melhor. “Hoje, o campo que a gente treina é bem superior ao do Morenão. O campo do Tênis (Clube) foi reformado para que a gente treinasse e isso foi feito com um planejamento interessante. Estamos lá desde o começo da pré-temporada e não temos do que reclamar”, pontua.

“Para nós, há um deficit de qualidade porque a gente treina num campo bom e acaba tendo de se adaptar ao estado em que o Morenão está. E um fato, mas não pode ser desculpa para que a gente não siga evoluindo”, completa o técnico do Operário.

A arbitragem do Comerário fica a cargo de Paulo Henrique Vollkopf, que terá como auxiliares Leandro Ruberdo e Edson Campos Mendonça. O classificado do Comerário enfrenta na semifinal o Aquidauanense.

A outra semifinal será entre Águia Negra e o vencedor de Costa Rica e Chapadão, que decidem a vaga amanhã. Confiras outras notícias.

(Texto: Luciano Shakihama)

https://oestadoonline.com.br/2020/12/02/conta-de-energia-ficara-ate-102-mais-cara-em-ms/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *