Sul-Americana: São Paulo vence Ayacucho com jogadores da base

Sul-Americana
Foto: Reprodução de Redes Sociais/São Paulo FC via Twitter

Na noite de ontem (25), o São Paulo venceu o Ayacucho (Peru) por 1 a 0 no estádio do Morumbi, em partida válida pela última rodada do grupo D, da Sul-Americana. O tricolor já estava classificado para as oitavas de final, e com 16 pontos é o líder de seu grupo.

Com a classificação já garantida, o técnico Rogério Ceni decidiu escalar o time com uma média de idade de 21,7 anos, como os jogadores Caio, Juan, Luizão, e até estreias como Beraldo, Maioli e Léo Silva, todos da base de Cotia.

O jogo 

No primeiro tempo o São Paulo manteve a posse de bola, mas teve dificuldades na armação. Aos 13 minutos veio a primeira chance, com Toró que chutou sem goleiro, mas a bola desviou no zagueiro e foi para fora. Após isso, o ritmo do tricolor diminuiu, e a falta de entrosamento acabou aparecendo. Aos 26minutos, Caio caiu na área após um drible, mas o juiz não marcou pênalti.

O Ayacucho tentou aos 31, com Romaní tocando para Techera, mas o atacante já estava impedido. Após mais chances desperdiçadas, o São Paulo terminou a primeira parte indo para o vestiário sob vaias dos torcedores.

Já no segundo tempo, o tricolor voltou a atacar mas foi apenas aos 25 minutos que Maioli levantou para dentro da área, Toledo acabou se atrapalhando, e a bola sobrou para Caio ajeitar e bater no canto do goleiro, marcando a vitória do São Paulo. Após o gol, o time apenas administrou a vantagem, sem mais nenhum perigo adversário.

Próximos jogos

Após terminar a fase de grupos da Sul-Americana, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (28), contra o Ceará pelo Brasileirão. O jogo será no estádio do Morumbi, às 18h (horário do Amazonas). Já o Ayacucho enfrenta Sport Huancayo no dia 20/06, às 15h (horário do Amazonas), no estádio Ciudad de Cumaná, pela Copa Movistar.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.