Classificado para a próxima fase da Copinha antecipadamente, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o Marília por 3 a 0, na noite de ontem (10), no no estádio Bento de Abreu, em Marília. A etapa final ficou marcada pela forte chuva que atingiu o estádio Bento de Abreu. O gramado até resistiu por alguns minutos, mas as poças deixaram o confronto truncado.
Desta forma, o Tricolor ficou na primeira posição do Grupo 17 da Copinha, o torneio mais tradicional da base do futebol brasileiro, e pegará o Retrô na próxima etapa. O triunfo do São Paulo foi construído com gols de Cauê, João Adriano e João Gabriel.
Como foi o jogo
Com 21 minutos, Boer sofreu falta feia, e o zagueiro Felipe Santos foi expulso, deixando o Tricolor em vantagem numérica. Pouco depois, com 25, saiu o gol. Mateus Amaral fez a jogada pela esquerda e Cauê aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar.
No intervalo, o técnico Belletti fez duas mudanças na equipe: saíram Brito e Maioli, entraram João Adriano e João Gabriel. E as alterações logo fizeram efeito. Aos dois minutos, Palmberg fez o passe pela esquerda e João Adriano balançou as redes. Já aos dez, João Gabriel pegou a sobra da cobrança de escanteio e, da esquerda, finalizou para ampliar.
O São Paulo não foi vazado nos três jogos que fez na Copinha até então. Além dos paulistas, só Sport, Fluminense e Bahia encerraram a fase de grupos sem gols sofridos — o Oeste também pode entrar na seleta lista amanhã.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.