Raphinha deve ganhar chance como titular na Seleção contra o Uruguai

@brunocassucci
@brunocassucci

O Brasil vai encerrar a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo com uma possível surpresa entre os titulares. Destaque da Seleção Brasileira vindo do banco, Raphinha deve ganhar uma chance no onze inicial contra o Uruguai, na quinta-feira (14), na Arena da Amazônia.

Opção para o segundo tempo nos últimos dois jogos, o camisa 17, mesmo com um tempo curto de campo, foi um dos destaques da equipe comandada por Tite. As boas atuações, claro, chamaram a atenção do treinador.

No treino realizado no Estádio da Colina, na terça-feira (12), o comandante chamou Raphinha para iniciar uma atividade tática, formando um quarteto ofensivo ao lado de Lucas Paquetá, no lado esquerdo e Gabriel Jesus e Neymar, mais à frente.

Raphinha traz à tona a questão da “brasilidade”. É um ponta rápido que tem o drible como principal virtude. Canhoto, joga pelo lado direito e busca, geralmente, ataques em diagonal para finalizar com a perna dominante – foi assim que jogou nos dois jogos que fez pela Seleção, aliás. Acesse também: Willian volta e Jô vira desfalque no Corinthians contra o Fluminense

(Com informações da revista Lance!)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *