O Brasil vai encerrar a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo com uma possível surpresa entre os titulares. Destaque da Seleção Brasileira vindo do banco, Raphinha deve ganhar uma chance no onze inicial contra o Uruguai, na quinta-feira (14), na Arena da Amazônia.
Opção para o segundo tempo nos últimos dois jogos, o camisa 17, mesmo com um tempo curto de campo, foi um dos destaques da equipe comandada por Tite. As boas atuações, claro, chamaram a atenção do treinador.
No treino realizado no Estádio da Colina, na terça-feira (12), o comandante chamou Raphinha para iniciar uma atividade tática, formando um quarteto ofensivo ao lado de Lucas Paquetá, no lado esquerdo e Gabriel Jesus e Neymar, mais à frente.
Raphinha traz à tona a questão da “brasilidade”. É um ponta rápido que tem o drible como principal virtude. Canhoto, joga pelo lado direito e busca, geralmente, ataques em diagonal para finalizar com a perna dominante – foi assim que jogou nos dois jogos que fez pela Seleção, aliás. Acesse também: Willian volta e Jô vira desfalque no Corinthians contra o Fluminense
(Com informações da revista Lance!)