O Corinthians encara o Newell’s Old Boys-ARG nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, em Itaquera, o Timão venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate para avançar de fase. Caso os brasileiros sofram derrota por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis.
Quem se classificar nesse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Goiás.
O Timão chega embalado, com uma sequência de nove jogos invicto e a confiança lá em cima. Já Newell’s, que estava invicto na Sul-americana, agora amarga uma sequência negativa com dois empates e duas derrotas nos últimos jogos.
Onde assistir
A partida terá transmissão tanto na TV aberta com o SBT, quanto pela TV fechada e serviço de streaming por meio da ESPN e Star+.
Prováveis escalações
O técnico Vanderlei Luxemburgo fará pelo menos uma mudança na escalação para este jogo. Afinal, o meia Renato Augusto, poupado, deixou o grupo no domingo em Porto Alegre e retornou a São Paulo. Além disso, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Gabriel Moscardo e o meia Matías Rojas seguem como desfalques. Assim como ocorreu na partida de ida, vencida por 2 a 1 pelo Corinthians, o treinador pode poupar alguns jogadores mais desgastados, embora esteja certo de que não usará uma equipe totalmente reserva.
Time provável: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.
Precisando vencer para avançar na Copa Sul-Americana, o Newell’s pode desfazer a linha de cinco defensores e ir a campo com uma formação mais ofensiva do que em Itaquera, segundo parte da imprensa argentina.
Três reservas no duelo de ida podem ganhar chance como titulares na partida dessa quarta: o lateral Armando Méndez e os atacantes Brian Aguirre e Ramiro Sordo.
Time provável: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera (Armando Méndez,) Gustavo Velázquez, Guillermo Ortiz e Ángelo Martino; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira (Marcos Portillo); Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo.