O Palmeiras acertou nesta quinta-feira a venda de Endrick para o Real Madrid. A operação deve ser oficializada pelos clubes por um valor de cerca de 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual).
O jogador, inclusive, já passou por exames médicos e o anúncio oficial deve acontecer até o final desta semana. Endrick fica no Alviverde até julho de 2024, quando completará 18 anos de idade.
A maior parte da parcela destinada ao Palmeiras é fixa e outra conta com variáveis de acordo com o desempenho da Cria da Academia quando estiver no Real. O Verdão tem 70% dos direitos econômicos e negociou uma fatia maior do atacante, enquanto o restante pertence aos pais e empresários do atleta.
A multa rescisória do contrato assinado em julho deste ano estava estipulada em 60 milhões de euros para clubes do exterior. O Verdão é dono de 70% dos direitos econômicos e negociou uma participação maior na operação – o restante pertence ao atleta.
Avaliado como uma das principais revelações do futebol brasileiro dos últimos anos, Endrick despertou interesse de grandes da Europa nos últimos meses. Além do Real Madrid, Chelsea, PSG e Barcelona também procuraram o Verdão e o estafe do atleta.
Com apenas 15 anos, ele comandou o Palmeiras no título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por conta disso, muito se criou de expectativa sobre quando ele iria estrear no time principal do Palmeiras. Isso ocorreu apenas no fim deste ano, no Brasileirão. Ainda assim, ele marcou gols importantes que ajudaram no título do Verdão.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.