O Libertad fora dos seus domínios venceu na noite de ontem (21), o Sol de América por 3 a 0 (21), no estádio Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção, capital do Paraguai. Com gols de Álvaro Campuzano aos 22 minutos do primeiro tempo e dois gols de Lorenzo Malgarezo aos 40 minutos da etapa inicial e aos 65 minutos do segundo tempo (15 min do 2T), coloca o Libertad na liderança do Clausura com 51 pontos, faltando três jogos para o final do campeonato.
A próxima partida do Albinegro será contra o Cerro Porteño, no próximo sábado, às 19h, no estádio Dr. Nicolás Leoz (popularmente conhecido como estádio Tigo La Huerta), e a vitória coloca o Libertad mais próximo de mais um título no campeonato paraguaio.
Ainda na noite de ontem, o Cerro Porteño venceu o General Caballero por 3 a 1 no estádio General Pablo Rojas e segue na cola do Libertad na segunda colocação com 47 pontos. Com hat-trick de Afilio Oviedo ( 54’, 71’ e 79’ min), coloca o Azulgrana na perseguição do Libertad pelo título do campeonato. O gol solitário do General Caballero foi de José Vera, aos 22 do segundo tempo (67’min).
De acordo com a imprensa paraguaia, o dérbi deste sábado pode ser a final antecipada do campeonato. Faltando três rodadas para o final do paraguaio, a diferença entre as equipes é de apenas quatro pontos.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.