Leonardo de Deus se classifica para semifinal da natação

Leonardo de deus

Nesta segunda-feira (26), foram disputadas mais etapas classificatórias da natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na categoria 200 m borboleta masculino, o brasileiro Leonardo de Deus terminou em segundo lugar na quarta bateria (1:54.83) e conseguiu a classificação para a semifinal, ficando na terceira posição geral. Além de Leonardo de Deus, outros 15 atletas se classificaram.

Eliminações

Na noite deste domingo, o Brasil, representado por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini, disputou a final do revezamento 4x100m da natação masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio e encerrou a prova na oitava posição. O ouro ficou para o time dos Estados Unidos.

Na categoria 1.500m livre feminino, Beatriz Dizotti terminou na vice-liderança da segunda bateria (16:29.37), enquanto Viviane Jungblut fez o quarto melhor tempo (16:21.29) no terceiro grupo. Porém, ambas não conseguiram a classificação para a final.

Se no início da prova os brasileiros estiveram na briga pelas cinco primeiras posições, a situação passou a ficar mais delicada na segunda troca. A equipe ficou para trás em relação aos adversários, terminando na última colocação, com 3:13.41.

Com destaque para Caeleb Dressel, os estadunidenses conquistaram a vitória no tempo de 3:08.97, com uma certa vantagem para o time italiano, segundo colocado. Acesse também: Suspeitos são presos por morte de policial em Mato Grosso do Sul

(Com informações Gazeta Esportiva)

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *