Inscrições abertas para curso de capacitação na área do judô

Judô
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Na próxima segunda-feira (16), começa o curso de Capacitação Técnica Pedagógica na área do Judô, uma parceira da Prefeitura de Campo Grande com a FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul). O curso tem objetivo de disseminar a modalidade, e também contribuir com a aprendizagem/ampliação do conhecimento referente ao tema “lutas”.

Quem coordena a ação junto a FJMS, é a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), e segundo a fundação, a intenção é que o judô auxilie nos trabalhos dos profissionais levando conhecimento e difundindo no meio profissional, que é quem exerce a função de formadores dentro da rede municipal.

Serão 120 vagas para professores e acadêmicos de educação física, com material didático fornecido, e ao final do curso, os participantes elaborarão conteúdo para publicações. Estão programados quatro eventos práticos e um de encerramento, aquisição de camisetas e certificados, além de crachás e confecção de backdrop com as logomarcas oficiais.

Esse fomento beneficiará as crianças que estão inseridas no projeto, além de ajudar na formação de professores, ligados ou não ao judô. O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, comentou sobre o curso. “Essa capacitação eleva o nível pedagógico dos profissionais que atuam dentro da Fundação de Esporte e quem ganha com isso é a própria população, que terá professores com grande capacidade técnica”, finalizou Serrano.

Inscrições

Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site clicando AQUI e preencher o formulário da página, para receber informações.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.