GCM oferece aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes em Corumbá

Divulgação/DC
Divulgação/DC

A GCM (Projeto da Guarda Civil Municipal) oferece aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes de Corumbá, aberto todos os dias, no período da manhã e tarde. O intuito do projeto é ensinar os moradores do bairro, independente da idade. 

O superintendente da GCM, Miguel Soares explicou que o intuito é ocupar as crianças e incentivar o esporte. “O objetivo é tirar essas crianças da ociosidade e trazê-las para o esporte, para o treinamento e proporcionar uma formação mental para elas. É uma formação, não é somente a luta. Antes de começarmos os treinamentos levamos uma série de orientações. O mestre que dá aula de jiu-jitsu é guarda civil municipal de carreira, é o Paulo Ubiratan Brito. Ele aceitou participar desse projeto e faz voluntariamente”, conta.

O instrutor das aulas de jiu-jitsu, Paulo Ubiratan Brito contou que o projeto da “arte suave” trabalha com a meta de formar cidadãos de bem. “Eu costumo dizer que posso não ter nenhum campeão mundial, nenhum campeão brasileiro, mas eu vou ter vários cidadãos de bens. É esse o objetivo do projeto, que segue os princípios básicos da arte marcial, que é o respeito a disciplina e o autocontrole”, afirmou o mestre quatro grau de jiu-jitsu, que há 23 anos pratica a modalidade, sendo 16 deles como faixa preta.

(Informações da Prefeitura de Corumbá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *