Fluminense vence Cruzeiro e vai às quartas da Copa do Brasil

Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Com mais uma bela atuação, o Fluminense bateu o Cruzeiro por 3 a 0, ontem (12), no Mineirão, em partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil. O tricolor soube manter a tranquilidade na saída de bola, mesmo com a pressão do adversário e atmosfera criada pela torcida, que fez uma grande festa mesmo com a eliminação da raposa.

Como foi o jogo

O Fluminense começou a partida e logo já mostrou a que veio. Com um Paulo Henrique Ganso novamente inspirado, o time criou boas chances nos 10 primeiros minutos. Gabriel Martins teve uma chance clara de gol.

Após os 15 primeiros minutos, o Cruzeiro equilibrou a partida. Evitando que o clube carioca criasse espaços, a raposa logo neutralizou o ponto mais forte da equipe de Fernando Diniz, que é a intensa troca de passes.

Até os 20 minutos da segunda etapa, o cenário do jogo não havia mudado. O Cruzeiro continuava pressionando e tinha a classificação mais próxima. Porém isso não durou até o final.

O Fluminense conseguiu aproveitar melhor os espaços e engatou logo três chances seguidas, com Samuel Xavier arriscando de fora da área duas vezes seguidas e, finalmente, no gol de Arias, após bela tabela com Cano. O colombiano, aliás, fez grande partida, com muita participação e movimentação, em mais uma participação que justifica o motivo pelo qual é um dos melhores do time.

Com dois gols de desvantagem, o time de Pezzolano teve que sair para o jogo, dando mais espaços para o clube carioca. Cano marcou o segundo aos 39 minutos, após receber belo passe do Martinelli.

Diante de um adversário abatido pela dificuldade reverter o resultado, o Flu seguiu em busca de aproveitar os espaços. E Nathan, um personagem que parecia improvável, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e fechou a conta da classificação.

Fernando Diniz

Criticado por muitos e elogiado por muitos também, o técnico Fernando Diniz parece ter estabelecido mais um bom trabalho.

Fernando Diniz está no comando do Fluminense desde o começo de maio, quando a equipe demitiu Abel Braga. De lá para cá, são 12 vitórias em 18 jogos, com apenas três derrotas e um total de 38 gols marcados e 14 sofridos.

Seu último bom trabalho havia sido no São Paulo, porém o final melancólico, perdendo dois títulos, parecia ter baqueado o técnico que foi criticado pelo seu jeito idealista de ver o futebol.

O desempenho do Fluminense trouxe elogios, inclusive elogios de Neymar, que postou no Twitter sua admiração pelo treinador.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *