Fla-Flu é o destaque na abertura da rodada

Rivais terão desfalques no ataque para jogo desta quarta-feira

Flamengo e Fluminense fazem hoje (9), às 20h30 (de MS), no Maracanã, o clássico da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por três pontos, o Rubro-Negro tenta seguir entre os líderes da competição, enquanto o Tricolor carioca busca a reabilitação após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo.

No Flamengo, que busca a quarta vitória seguida, Bruno Henrique segue fora dos planos de Domenèc Torrent por problema no joelho direito. Segundo o site ge.com, a expectativa é de que Bruno Henrique melhore e tenha chance de atuar contra o Ceará, domingo (13), no Castelão.

O atual campeão ganhou outro problema para o sistema ofensivo. Pedro Rocha teve lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Fortaleza e ainda não tem previsão de retorno. Com isso, Dome tem como principais opções ofensivas para o Fla-Flu Gabigol, Pedro, Michael e Vitinho, além de Lincoln que entrou durante a última partida.

Evanilson deixa o Flu

O atacante Evanilson acertou sua transferência para o Porto de Portugal. Segundo o site do clube carioca, “o Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português.”

O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o time português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

Já Luiz Henrique assinou o contrato de renovação nta segunda-feira (7). O atacante de 19 anos estendeu seu vínculo com o clube até setembro de 2025. O jogador, que subiu da base esse ano, estreou no time principal no dia 13 de agosto, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1 a 1, no Maracanã. Nesse período, Luiz Henrique já fez seis partidas pela equipe principal.

“Primeiramente, agradeço a Deus por essa oportunidade de renovar meu contrato com o Fluminense. Agora é focar no trabalho para dar o meu melhor em campo sempre”, disse Luiz Henrique. (com site do clube e ge.com)

Veja também: Inexperiência pesou na derrota, diz técnico do Aquidauanense

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *