Inexperiência pesou na derrota, diz técnico do Aquidauanense

Depois da derrota por 3 a 1, domingo (6) no Espírito Santo, o Aquidauanense buscará reverter a derrota no próximo dia 13, às 15h (MS), no Estádio da Noroeste, em Aquidauana, cidade à 141 km de Campo Grande. O Azulão tem de vencer o confronto por três gols de diferença para seguir no torneio. Em caso de vitória por dois gols, a vaga na fase de grupos será decidida nos pênaltis.

“A equipe se comportou muito bem durante o primeiro tempo, e sendo muito franco, o pouco tempo de trabalho acabou nos prejudicando principalmente na segunda etapa”, disse o técnico Mauro Marino a O Estado. “Os dois gols contra, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, abateu os meninos, além da falta de preparo físico. A falta de maturidade em disputar uma competição profissional, visto que todos tem idade sub-20”, acrescenta.

“Podemos identificar esses pontos principalmente na segundo tempo, mesmo por que não tivemos pré-temporada. Foram apenas 11 dias de preparação”, argumentou Mauro. “Temos de usar a semana para corrigir os erros, aprimorar os acertos e buscar reverter o 3×1 em Aquidauana no próximo fim de semana”, prosseguiu o treinador.

Acredita que o fator casa, mesmo sem torcida, é um ponto que pode ser determinante para o jogo da volta. “Reconhecemos nossas qualidades, assim como temos claro que, alguns dos nossos atletas, não possuem sequer força física necessária para disputarem o campeonato. Dito isso, acredito no clube, e que estes jogos sirvam para amadurecer os garotos, e que consigamos seguir no brasileiro”, falou o comandante.

Quem passar integrará o Grupo 5 da competição ao lado de Goiânia-GO, Goianésia-GO e Aparecidense-GO; Operário-MT e União Rondonópolis-MT;e o Vitória-ES.

Gols contra ‘matam’ o Azulão

Após sair à frente no placar com gol do volante Kaio aos 25 da primeira etapa no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o Azulão marcou dois gols contra e viu o Real Noroeste abrir vantagem na primeira partida da fase eliminatória do Brasileiro Série D.

O primeiro tento contra foi de Endrick, que rebateu contra o próprio gol aos 30 do primeiro tempo. Rodrigo, aos 24 da etapa complementar, empurrou a bola contra o gol de Paulo Henrique. Seis minutos mais tarde, Peixoto marcou após rebote do goleiro da equipe de Aquidauana e deu números finais ao confronto.

O dono da casa ainda teve um pênalti perdido aos 9 do 2º tempo, além de um gol anulado do time sul-mato-grossense no fim da primeira etapa. Ao O Estado, o treinador de Aquidauana, Mauro Marino, lamentou o tempo curto de preparação.

Veja também: Cristiano Ronaldo faz o centésimo gol pela seleção

(Texto: Alison Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *