F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

Foto: Motorsport
Foto: Motorsport

Apesar do grande esforço da Sauber, o brasileiro Gabriel Bortoleto não conseguiu participar da classificação para o GP de São Paulo de Fórmula 1 deste sábado, por conta do forte acidente ocorrido durante a corrida sprint realizada mais cedo.

Na última volta da corrida sprint, Bortoleto tentou ultrapassar Alex Albon para a 10ª posição, mas acabou perdendo o controle do carro, que bateu no muro de dentro da reta principal antes de atravessar a pista e parar na barreira de proteção do S do Senna.

O impacto de Gabriel, calculado 57G, danificou fortemente o carro da Sauber, enquanto o brasileiro precisou ser encaminhado ao centro médico para um check up. Após ser liberado pela equipe médica, Bortoleto voltou ao box acompanhar a reconstrução de seu C45.

Antes do início da classificação, o chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, disse ter esperanças de que o carro ficaria pronto a tempo, com a equipe se beneficiando de um atraso no início da sessão para reparos nas barreiras pelo circuito.

A Sauber chegou a animar o público em Interlagos ao colocar Gabriel com o capacete dentro do carro, mas o brasileiro não conseguiu sair dos boxes a tempo de participar da sessão.

Mesmo sem participar da classificação, Bortoleto deve conseguir participar do GP de São Paulo que acontece amanhã (9), com a direção de prova tradicionalmente dando uma permissão especial para que pilotos disputem as corridas mesmo sem marcar volta no quali.

Com informações do portal Motorsport.com

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *