Com dois de MS, Brasil estreia em Campeonato Mundial de Vôlei de Praia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por Luciano Shakihama – Jornal O Estado MS

Duplas de Talita e Saymon estão entre às oito do país em principal competição da temporada

Os times de Talita e de Saymon estreiam nesta sexta-feira (10), no Mundial de Vôlei de Praia. A competição tem as finais programadas para o dia 19 deste mês e acontece em arena montada no Foro Itálico, em Roma, Itália. Aos 39 anos, a aquidauanense Talita e sua parceira, a cearense Rebecca, 29, estão entre os destaques apontados pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) de cada país participante.

A partir de hoje, sua equipe tenta surpreender as favoritas. Pelo Grupo G, jogam a primeira partida às 6h (de MS), contra Payano e Rosário, da República Dominicana. Domingo, às 8h, o duelo é diante das finlandesas Lahti e Ahtiainen, e no dia seguinte, às 6h, fecha a primeira fase contra as estadunidenses Day/ Stockman. Talita e Rebecca chegam à principal competição do ano no vôlei de praia em boa fase.

Há duas semanas, em Ostrava, República Tcheca, foram vice-campeãs da etapa mundial. O campo-grandense Saymon, 28, busca confirmar de vez a mudança de patamar. Depois de temporadas recentes sem grandes resultados, a parceria com campeão olímpico da Rio 16, Bruno Schimdt, 36, parece ter dado novo gás ao sul-mato-grossense. Prova disso é chegar ao Mundial como uma das quatro duplas do Brasil na disputa masculina. Em Roma, o time de Saymon estreia nesta sexta-feira, pelo Grupo A, às 11h, diante dos irmãos Julian e Nicolas Capogrosso, da Argentina.

Amanhã, às 13h, a parada é com a dupla Jawo e Jara, de Gâmbia. O último jogo da primeira fase acontece na segunda-feira (13), às 10h, diante dos italianos Carambula e Rossi. Tradição brasileira Em 12 edições disputadas, foram 11 medalhas de ouro conquistadas – sete entre os homens, quatro entre as mulheres. Além das equipes de Talita e de Saymon, o Brasil será representado por três duplas no masculino (André Stein e George, Alison e Guto, e Renato e Vitor Felipe), e outras três no feminino (Ana Patrícia e Duda, Bárbara e Carol Solberg, e Taiana e Hegê).

O país estará representado na Itália pela dupla que lidera o ranking internacional masculino. André Stein (ES) e George (PB) têm se destacado no cenário internacional e conquistado títulos, como o Sul-Americano, realizado em maio. No último fim de semana, os dois foram bronze na etapa Elite de Jurmala, na Letônia, e despontam como uma das principais esperanças de medalha para o Brasil na competição.

Entre as mulheres, o Brasil também contará com uma dupla que figura entre as melhores do mundo atualmente. Bárbara (RJ), prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e Carol Solberg (RJ) estão na segunda posição no ranking mundial e têm colecionado bons resultados. O último deles foi a prata na etapa Elite de Jurmala, na Letônia. (Com o COB).

Confira mais notícias no Jornal O Estado.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.