Corinthians começa negociação com Caixa na próxima terça

A primeira reunião entre Corinthians e Caixa Econômica Federal para falar sobre a execução judicial da dívida pelo estádio do clube foi marcada para a próxima terça-feira (1º) em São Paulo. A ideia é que o encontro seja entre representantes técnicos do clube e do banco estatal.

A princípio, não haverá a presença do mandatário corintiano, Andrés Sanchez, ou do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O propósito é que a reunião na capital paulista possa encaminhar negociação que torne possível um acordo a ser acertado no final de outubro, quando Sanchez pretende ir a Brasília.

No último dia 12, a Caixa notificou o Corinthians sobre o início do processo de execução de R$ 536 milhões do empréstimo feito para a construção da arena em Itaquera. Neste ano, o Corinthians pagou apenas duas parcelas, e em atraso.

O clube disse ter sido pego de surpresa com a iniciativa do banco. Dirigentes afirmavam estar em renegociação do débito. No processo em que pediu autorização judicial para a execução, os advogados da Caixa alegaram terem esgotado todas as tentativas amigáveis de fechar um acordo. (Folha de S. Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *