A Conmebol emitiu uma nota de pesar pela morte do meio-campista Marco Angulo, de 22 anos, jogador da Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDU), do Equador. Angulo faleceu na madrugada desta terça-feira (12), após mais de um mês internado devido a um acidente de carro ocorrido no dia 7 de outubro. Na colisão, outras duas pessoas também perderam a vida, entre elas o lateral-esquerdo Roberto Cabezas, de 22 anos, que jogava pelo Independiente Juniors, time filiado ao Independiente del Valle.
“A Conmebol lamenta profundamente a partida precoce de Marco Angulo, jogador equatoriano campeão da Sul-Americana e da Libertadores Sub-20. Nossas condolências a familiares e amigos”, publicou a entidade em suas redes sociais.
Carreira e conquistas de Marco Angulo
Marco Angulo, que começou sua carreira no Independiente del Valle, era um dos jovens promissores do futebol equatoriano e tinha passagens pela seleção de base do país. Em 2019, defendeu o Equador no Sul-Americano e no Mundial Sub-17. Pelo Independiente del Valle, destacou-se ao conquistar a Libertadores Sub-20 em 2020, além do campeonato nacional equatoriano em 2021 e a Copa Sul-Americana em 2022.
Em 2023, o atleta transferiu-se para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e, no ano seguinte, foi emprestado à LDU, em Quito, onde realizou 18 partidas. Sua trajetória era marcada por atuações de destaque, que chamavam a atenção de clubes internacionais e davam esperança aos torcedores equatorianos.
Tristeza e homenagem
O falecimento de Angulo representa uma perda significativa para o futebol equatoriano e sul-americano. A Conmebol, clubes e torcedores expressaram suas condolências nas redes sociais, lembrando o talento e a dedicação do jovem atleta. O Independiente del Valle e a LDU também devem prestar homenagens em memória do jogador nos próximos dias.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais