Campo Grande foi confirmada hoje (1) como sede de etapa do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) adulto 2022, com disputas do Aberto e Top 8. As partidas acontecerão em arena montada no Parque das Nações Indígenas, de 7 a 10 de julho.
Segundo o gerente da Unidade Vôlei de Praia da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Guilherme Marques, a experiência em receber eventos de grande porte foi determinante na escolha por Mato Grosso do Sul. O dirigente reuniu-se com a diretoria da presidência da Fundesporte ( Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) no começo de março.
“Aqui chama a atenção porque já tem um histórico de passagem do vôlei de praia, é um estado que tem experiência em receber eventos desse nível. Entendemos também que tem um público muito acolhedor, que gosta de vôlei de praia”.
Para o presidente da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, quem ganha são os amantes do esporte. “Teremos aqui na nossa terra, no Parque das Nações Indígenas, a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024. Sem dúvidas, será um espetáculo, com grandes jogos”.