A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai buscar suspender a partida do Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, interrompida após cinco minutos de início da partida, em setembro do ano passado, por questões sanitárias relacionadas à COVID-19. Em nota oficial, a entidade disse que aceitou o acordo proposto pela Fifa e AFA (Associação de Futebol) para a não-realização do jogo no próximo dia 22 de setembro, em São Paulo. A partida foi transferida para esta data pela própria Fifa, em abril.
A Confederação ainda revelou que Tite (treinador) e Juninho Paulista (coordenador técnico) haviam solicitado o cancelamento da partida à Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Em documento encaminhado ao dirigente, a comissão técnica alegou prejuízo à preparação física dos jogadores da seleção para a Copa do Catar, citando riscos de lesões e suspensões.
Outro argumento foi que o confronto entre brasileiros e argentinos inviabilizaria um segundo jogo em setembro na América do Sul.
“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse Ednaldo Rodrigues.
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pela chave G. Na sequência encara Suíça e Camarões na fase de grupos.
Com informações de Agência Brasil
Veja também: Ceará anuncia Jô, ex-Corinthians, como novo reforço
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.