A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) fez história neste domingo (25), ao conquistar a primeira edição do Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas (HCR4). Foi o primeiro evento da categoria esportiva, chancelado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), que foi disputado no Dr Hassan Moustafa Sports Hall, em Cairo, no Egito.
A conquista veio com a vitória do Brasil, por 3 a 0 nos tiros livres diretos, sobre o Egito, após as equipes ficarem na igualdade nos dois sets iniciais (8/3 e 6/7) e na etapa de desempate (3 a 3).
A equipe brasileira é formada por Guilherme Lourenço, Aline Martins, Shirlei Catia, Anderson Ferreira, Claudinei Dias, Cristiane Kruger, Paulo Ricardo, Marcelo da Silva, Jordean Pereira e Paula Lima. Na competição, a equipe teve uma campanha irretocável, com vitórias em todas as partidas disputadas.
O jogador destaque do Brasil foi Guilherme Lourenço, atleta do Kings Maringá-PR, escolhido como jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) do Campeonato Mundial.
*com informações da Agência Brasil
Leia também:
Cruzeiro bate Minas e conquista título da Supercopa de vôlei