Boca Juniors venceu na noite de ontem (19) o Barracas Central por 3 a 1, fora de casa, e retomou a liderança do Campeonato Argentino. O Estudiantes, que é o segundo colocado, jogará contra o Independiente de Avellaneda, hoje (20), e precisa vencer para não deixar os xeneizes disparar na ponta da tabela.
O jogo aconteceu no acanhado estádio Cláudio Chiqui Tápia, com capacidade de 2.700 pessoas. O jogo teve um início movimentado, quando o Boca Juniors abriu o placar aos 42 minutos da etapa inicial com Sebastian Villa.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Neri Bandiera empatou a partida para o Barracas Central, em 1 a 1.
A vitória dos xeneizes foi na etapa final. Aos 59 minutos, Matias Fernandes fez o segundo gol da partida e o terceiro saiu nos pés de Exequiel Zeballos aos 68 minutos (23 do segundo tempo). 3 a 1
Com o placar o Boca Juniors pula para 9 pontos e fica na liderança do Campeonato Argentino. Os xeneizes terão que torcer na noite de hoje para que o Independiente vença o time de Estudiantes. O jogo será no estádio do Avellaneda, às 20h30, e a equipe de La Plata (7 pontos) precisa vencer para conquistar novamente a ponta do campeonato.
Seguindo logo mais abaixo na tabela com 7 pontos, o Platense enfrenta o indigesto Aldovisi fora de casa amanhã, às 18h. Já o Newell’s Old Boys em seus domínios, enfrenta o Argentinos Juniors na noite de hoje.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.