Abel revela que se inspirou em Mourinho para classificação do Palmeiras

Reprodução/Agência Palmeiras
Reprodução/Agência Palmeiras

Com o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, o Palmeiras garantiu sua vaga na final da Libertadores na noite de terça-feira (29). Após a partida disputada no Mineirão, Abel Ferreira deu uma longa resposta em sua entrevista coletiva falando sobre a força mental e o trabalho de preparação para o duelo decisivo contra o Galo.

O treinador português citou importantes nomes de sua terra natal para destacar a importância de uma mentalidade vencedora. Em seguida, Abel relevou que José Mourinho foi utilizado como exemplo durante a preparação para a partida de volta contra o Atlético-MG.

“Vou me dizer em que jogo me inspirei para essa calma e inteligência. No Manchester United e Porto, em que o Mourinho empatou em casa por 0 a 0 e, no último segundo, em Old Trafford, fez o 1 a 1, que os colocou na final. Foi neste jogo que me inspirei, foi isso que disse aos meus jogadores. Temos que vir aqui fazer gol, e vamos fazer, porque nós temos uma Libertadores impecável. Feita limpinha. Sem VAR, sem confusões, sem nada. Com mérito dos meus jogadores, competência, trabalho árduo e disciplina, que é o que às vezes falta ao brasileiro”, completou.

(Com informações TERRA)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.