Atletas representam o Brasil nos Jogos Mundiais Militares

Começa nesta sexta (18), a partir das 9h (horário de Brasília), a cerimônia de abertura da sétima edição dos Jogos Mundiais Militares (JMM), a maior competição esportiva militar do planeta. O megaevento deve reunir aproximadamente 9 mil participantes, de 138 países, na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China.

A delegação brasileira é formada por 349 atletas de Exército, Marinha e Aeronáutica, e parte deles são estrelas olímpicas já bem conhecidas por participarem de competições esportivas internacionais.

Foi estabelecido como objetivo da delegação brasileira para esses próximos Jogos Mundiais Militares a manutenção do Time Militar Brasil, ao final da competição, entre as três maiores potências desportivas militares entre todas as nações que integram o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).

Além disso, a exemplo das edições anteriores dos Jogos Mundiais Militares, essa importante competição internacional é tratada pelo Ministério da Defesa como uma importante etapa na preparação de nossos atletas militares para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. (João Fernandes com Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *