Professor do IFMS faz BO por difamação após ser acusado de ‘distribuir drogas’

ifms três lagoas
Foto: Divulgação

Um professor do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) do campus de Três Lagoas, município a 334 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência por difamação. Ele teria sido acusado por outros servidores de realizar o uso e distribuição de entorpecentes no local de trabalho.

Conforme o boletim, o professor leciona há 12 anos no Instituto e é atual candidato à reitoria do campus e as informações sobre as acusações foram feitas ao assessor da campanha.

De acordo com o BO, no dia 24 de agosto, o assessor da campanha do professor recebeu uma mensagem via Whatsapp, de um ex-aluno, que afirmava que o docente teria sido condenado em um processo administrativo devido a uso e distribuição de drogas entre os alunos do IFMS de Três Lagoas.

Outra servidora também relatou ao assessor o questionamento de uma colega, que a perguntou se votaria no candidato “que iria distribuir drogas”, fazendo referência ao professor; essa pergunta foi feita na frente de outros servidores da instituição.

O ex-aluno responsável pela mensagem, ainda afirmou ter recebido prints de uma conversa em que outro professor que disse que o o candidato responde a processos administrativos. O docente registrou um boletim de ocorrência por difamação, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande e o caso será investigado.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *