Temporal em Dourados deixa mais de 20 mil pessoas sem energia

Foto: Chame a Imprensa/Leticia Ferreira
Foto: Chame a Imprensa/Leticia Ferreira

Um temporal atingiu o município de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, no início da noite de ontem (30) e deixou diversos pontos da cidade destruídos. Além disso, quase 20 mil pessoas fiaram sem energia elétrica, conforme a prefeitura.

Segundo o portal Dourados News, árvores, galhos e tapumes de construção de obras foram arrancados pela força dos ventos. Casas e comércios também acabaram destelhados pelo temporal. Nas ruas da cidade, veículos foram atingidos pelas árvores que caíram.

Em comunicado nas redes sociais, o prefeito Alan Guedes (PP) disse que pelo menos 18 mil pessoas tiveram problemas com o fornecimento de energia e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham para atender a população. A Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, também atua para a retomada dos serviços. Os telefones de emergência são 199 e 193.

De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, as chuvas de ontem duraram aproximadamente 10 minutos, com acumulado de 10,7 milímetros. Já a velocidade do vento não foi computada pela estatal.

A Energisa emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (31) que informa haver um plano de contingência para os atendimentos. Segundo dados, Dourados foi atingido por ventos de mais de 90 km/h e entre 17h e 21h foram contabilizados 9,8 mil descargas atmosféricas em Mato Grosso do Sul.

Os bairros que tiveram o serviço mais afetado em Dourados foram:  Chácara Cidelis, Chácara Califórnia, Cohafaba IV Plano, Parque Alvorada, Parque do Lago, Residencial Pelicano, Vila Industrial, Vila São Francisco, Vila Tonani I, Jardim Marcia, Vila Amaral, Vila Eldorado, Jardim Florida II, Centro, Jardim Itália, Jardim Agua Boa, BNH Plano II, BNH Plano III, Jardim Guanabara, Cachoeirinha, Parque Das Nações, Jardim Itaipu Prolongamento, Alto Do Indaiá, Vila Matos, Jardim Rasslem.

Conforme a nota da empresa, as condições climáticas causaram “significativos estragos ao sistema elétrico” e o número de equipes na região foi reforçado quatro vezes. Ainda sobre os serviços, a Energisa cita que “de imediato, foram realizadas manobras por telecomando para restabelecimento da energia elétrica para grande parte da população e as equipes seguem atuando nos reparos desde o início do evento climático para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível”. As unidades de saúde são prioridade nos consertos no momento.

Com informações do Dourados News.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *