Mais de 600 oportunidades estavam disponíveis na ação
Em busca de uma vaga de emprego, na 2ª edição do Feirão de Oportunidades, os candidatos preferiram não escolher muito e esperam conseguir algo em qualquer área. A ação da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizada na manhã de ontem (27), ofereceu mais de 600 vagas de emprego. Deste total, foram 482 encaminhamentos para a pré-seleção da vaga.
Nesta edição, o mutirão traz oferta de oportunidades 20% maior que na edição de novembro do ano passado. Mesmo com pessoas de todas as idades, a maioria é composta por jovens que desejam se realocar no mercado de trabalho.
“As vagas existem e é preciso capacitação constante. Sendo assim, iniciativas como essas acabam aproximando as oportunidades da população”, diz o diretor-presidente da fundação, Paulo Silva.
Segundo ele, são vagas disponíveis nas áreas de construção civil, rede gastronômica e hoteleira e nos comércios, em geral. “Desde vagas sem experiência até as mais específicas. Além disso, conseguimos uma parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para que a linha de ônibus 59 ficasse quase exclusiva para atender à população e que parasse no ponto de ônibus que fica em frente à fundação”, destaca Paulo.
A coordenadora de vagas e empregos da Funsat, Ione Serafim, explica que o feirão facilita a contratação. “O feirão existe para promover maior proximidade de empregadores com candidatos, por isso a presença de equipes das empresas no evento, facilitando a chance de contratações imediatas”, conclui.
Do total de vagas disponibilizadas pela Funsat, diariamente, 60% não possuem a exigência de experiência prévia na função, por parte dos empregadores parceiros do órgão.
Além do feirão, a Fundação também promove ações como “Funsat Atende”, de aproximação com empresas, ou o “Funsat em Ação”, com deslocamento de uma estrutura do órgão para o Pátio Central Shopping, todas as quintas-feiras.
Por Marina Romualdo – Jornal O Estado do MS.
Leia a edição impressa do Jornal O Estado do MS.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.