Dono de corretora de criptomoedas entra na lista dos mais ricos do mundo

Instagram/Binance
Instagram/Binance

Changpeng Zhao, CEO da corretora de criptomoedas Binance, tem fortuna estimada em US$ 96 bilhões (cerca de R$ 539 bilhões), segundo a Bloomberg. É a primeira vez que imprensa estimou a fortuna de Zhao, que supera a pessoa mais rica da Ásia, Mukesh Ambani.

Conforme a agência, a fortuna dele pode ser significativamente maior, já que a estimativa não leva em conta suas participações pessoais em criptomoedas, que incluem bitcoin e o token de sua empresa. A Binance Coin, agora chamada de BNB, cresceu cerca de 1.300% no ano passado.

Changpeng Zhao é mais conhecido como “CZ”, suas iniciais, e tem 44 anos. Ele é chinês, mas cresceu no Canadá, pois seu pai, professor universitário, foi exilado da China. Ele já foi atendente do McDonald’s, criador de software e, em 2017, criou a Binance.

Recentemente, ao ser questionado sobre sua riqueza, ele disse não se importar com isso e que está preparado para doar quase toda sua fortuna antes de morrer. Zhao estudou ciência da computação e trabalhou na área financeira em Tóquio e Nova York. Ele tem o logotipo de sua empresa tatuado em seu braço.

(Com informações Uol Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *