Corredor Gastronômico no bairro Jardim Itamaracá promete “bombar” investimentos privados e gerar empregos

Foto: Google Maps
Foto: Google Maps

A Câmara dos Vereadores de Campo Grande, aprovou o Projeto de Lei 10.215/21, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do bairro Jardim Itamaracá. De autoria do vereador Papy (Solidariedade), o projeto pretende impulsionar a economia do bairro, de forma direta e indireta, o que irá gerar mais empregos na região. O parlamentar explica que não haverá gasto público, pois o próprio setor privado irá investir.

“Queremos tornar a Rua Padre Mussa Tuma em um corredor gastronômico, e transformar a região em uma opção para empreendedores abrirem bares e restaurantes no local”, diz o vereador Papy. O parlamentar acredita que a longo prazo, se bem executada pelo Município, essa lei irá atrair muito investimento para a região, e gerar um resultado positivo.

Por ser um bairro residencial, a PL pretende alterar algumas questões de zoneamento e flexibilizar algumas limitações, como música ao vivo, mesas e cadeiras na calçada, e horário para ruídos em geral. “Temos como exemplo o que aconteceu na Bom Pastor, na Euclides da Cunha, na Vitório Zeola, que foram transformados em corredor gastronômico pelo próprio investimento privado”, explica o vereador autor da lei.

Em um próximo momento, também se pretende trabalhar com obras na região, entre elas, a fiação subterrânea, o WiFi e o alargamento das calçadas. Porém, o parlamentar acredita que o próprio setor privado irá fazer essas modificações para deixar o ambiente mais bonito. “Muitas vezes o investimento privado chega antes do público, o que demonstra um problema de gestão que Campo Grande ainda tem”, comenta o vereador.

Foto: Google Maps

Descaso com a região

De acordo com o vereador Papy, o bairro está bem localizado, próximo a bairros nobres, perto do principal shopping da cidade, e por isso, em torno dele, há muita infraestrutura e uma especulação imobiliária enorme, porém, o bairro Jardim Itamaracá não tem saneamento básico e a maior parte ainda não conta com ruas asfaltadas. “A Rua Padre Mussa é asfaltada, mas a maioria do bairro não. O desenvolvimento chegou, mas o poder publico não fez a sua parte, e esse projeto também serve para destravar outros investimento públicos para a região.”, diz o vereador indignado com o descaso.

Assim que sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), o projeto poderá começar a ser executado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *