VÍDEO: Entregador é imobilizado com mata-leão por agentes de trânsito

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quinta- feira (09), um moto entregador, de 30 anos, foi imobilizado com um “mata-leão” por agentes de trânsito da Capital. A ação foi gravada por populares que passavam pelo local e presenciaram a agressão. O caso ocorreu em frente a um shopping do centro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), realizavam uma ação de tirar fotos das placas de veículos para contatar motoristas para realizarem a retirada dos carros e motos do local, pois haveria um evento que ocuparia o espaço.

Foi neste momento que o moto entregador estacionou a motocicleta no meio fio em frente ao shopping, para buscar uma encomenda. Quando percebeu os agentes de trânsito tirando fotos da placa da sua moto, questionou um dos funcionários sobre o objetivo das fotos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, os agentes relataram que o homem estava nervoso com a ação e, ao não ter resposta do agente sobre o motivo das fotos, retirou o celular das mãos do funcionário. Os agentes teriam pedido para o condutor da moto devolver o aparelho. Irritado, o homem teria partido para cima dos agentes.

Os funcionários teriam reagido e imobilizando a vítima, aplicando um golpe conhecido como mata-leão, onde a pessoa é segurada pelo pescoço, evitando a passagem de ar. O boletim de ocorrência consta que a motocicleta estava com documentos atrasados e em nome de outra pessoa.

O entregador apresentou o vídeo da ação ao policia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como desacato, vias de fato, lesão corporal dolosa e ameaça. A reportagem do Estado Online tentou contato com a Agetran mas ainda aguarda posicionamento.

 

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *