Testes de HIV, sífilis e hepatites saem em 25 minutos no HU

Testes rápidos de doenças virais serão feitos amanhã (31) no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS). Será um mutirão que em 25 minutos oferece os resultados de HIV, sífilis e hepatites hepatites B e C.

As testagens serão realizadas das 13h às 16h, no Hospital Dia, no Humap-UFMS. Os testes são gratuitos e qualquer pessoa pode fazer, basta apresentar um documento com foto e o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS). O resultado dos testes fica pronto em 25 minutos.

Colóquio sobre hepatites virais
No período da manhã desta quarta (31), das 8h às 12h, no auditório 2 da Faculdade de Medicina da UFMS, acontece o Colóquio sobre Temas Emergentes em Saúde Pública, com o tema Hepatites Virais, em comemoração o Julho Amarelo (mês de conscientização sobre hepatites virais).

O evento terá três palestras: “Perfil epidemiológico das hepatites virais no município de Campo Grande”, com a gerente técnica do programa municipal hepatites virais e IST/AIDS, Elaine Maria da Silva; “Epidemiologia das hepatites virais no Brasil”, ministrada pela pesquisadora em saúde pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e membro do grupo de pesquisa em hepatites virais da Facfan/UFMS, Ana Rita Coimbra Motta Castro; e “Diagnóstico e tratamento das hepatites virais”, com a infectologista da Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias, Silvia Naomi Uehara.

O Colóquio sobre Temas Emergentes em Saúde Pública é gratuito e aberto ao público. Haverá emissão de certificados de participação para o público que assinar a lista de presença.

Colóquios
Os colóquios são um projeto da Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Humap-UFMS, com apoio do Setor de Projetos da Faculdade de Medicina da UFMS (Famed), Núcleo Hospitalar de Epidemiologia da Gerência de Vigilância em Saúde do Humap-UFMS, programas de pós-graduação em doenças infecciosas, saúde da família e enfermagem da UFMS e Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto é coordenado pelas enfermeiras Vânia Silva dos Reis, Lívia Alves da Silva, Adriana Carla Garcia Negri e Evelin Jaqueline Lima dos Santos. (Rafael Belo com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.